Acadêmico | PUCPR 2015

Seja
Brasileiro

identidade.pdv.cartaz.

O curto briefing que pautou o projeto foi "Desenvolver uma campanha da Adidas para a Rio 2016". Uma vez que a NIKE é a fornecedora de material esportivo para os atletas brasileiros, focou-se então na outra metade da Olimpíada: o público.

A verdadeira torcida é a incondicional

Estatísticas revelam uma nítica melhora de desempenho dos países sedes nas Olimpíadas que estes promovem. Um dos principais fatores para essa melhora de desempenho — que pode ser notada não só em países sede, como também em times que mandam seus jogos em casa — é o apoio da torcida.

O patriotismo nacional sempre aflora em grandes eventos esportivos, mas normalmente se dissipa ao fim desses eventos. Como então perpetuar esse sentimento patriótico para depois dos eventos esportivos? O espírito olímpico é o espírito de perseverança, respeito e amizade do brasileiro, então para perpetuar os valores olímpicos, o brasileiro deve Ser Brasileiro...

Por e para as ruas

A campanha, baseada na ideia de se levar o patriotismo para as ruas, é inspirada pela estética Adidas Originals e seu público.

Com baixíssimo custo de desenvolvimento, a campanha inspirasse nas icônicas três listras bem como os grafismos das solas dos calçados para a composição gráfica dos posteres, enquanto que a atitute e auto-expressão de seu público inspiram a mídia utilizada (lamb) visando como resultado final a apropriação das peças da campanha pelo público.